segunda-feira, 29 de agosto de 2011

VB2008 Tip: Letreiro Digital

Olá.
Hoje irei fazer algo inédito na história do Blog Diego Silva: irei postar um tutorial -- O primeiro tutorial -- sobre VB2008! Isso mesmo, por mais que eu não goste do VB2008 pela questão de funcionar somente com Framework de mais de 30MB de tamanho, é uma linguagem que vem se tornando bem popular no mundo da programação, por suportar mais funções e recursos que VB6, e isso eu não nego.

Bom, vamos ao tutorial. Passarei aqui um código para criar um letreiro digital e desenhá-lo em uma Picturebox.

Tutorial


Como no artigo anterior, fiz uma video-aula para ensinar passo a passo.


Projeto zipado


O projeto zipado encontra-se no link http://www.youtube.com/redirect?q=https%3A%2F%2Fskydrive.live.com%2F%3Fcid%3Db278d5e7a71b5dca%26sc%3Ddocuments%26uc%3D1%26nl%3D1%26id%3DB278D5E7A71B5DCA%2521156%23&session_token=Woh5PXNZ_OxGBLnGmLFx46hO7ih8MTMxNDc0OTkxNEAxMzE0NjYzNTE0 (Link de pasta do skydrive). Lembrando que é necessário ter o .Net Framework 4, que pesa míseros... 51MBs!! Arquivo este que você tem que repassar juntamente com seu programa no instalador se você não distribuir o código fonte junto com o aplicativo ou se o cliente não tiver (e com certeza não terá) o Framework.

O código a ser adicionado é o seguinte:


No form:

É isso pessoal.
Se quiserem podem livremente enviar sugestões de artigos e matérias para o meu Twitter, para o email, ou aqui mesmo no blog, seja de VB.net, vb6, delphi7, C# (isso mesmo, C#) ou VisualC++.
Até o próximo artigo!

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, me ajudou bastante em um projeto que estou fazendo... amigo, gostaria de saber se no caso ao passo de usar um textbox eu fosse ler um arquivo txt, qual seria o passo a seguir. Abrçs;.

Postar um comentário