terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SOPA e PIPA: O fim da privacidade na internet

Primeiramente, gostaria de fazer um esclarecimento.
O Blog Diego Silva tem como tema a postagem de tutoriais e vídeo-aulas de programação. Entretanto, uma causa maior pede que hoje eu saia do padrão do Blog e poste algo necessário.



Acredito que muitos leitores do Blog já tenham ouvido falar esses dias sobre o SOPA: Stop Online Piracy Act, e talvez sobre o PIPA: Protect IP Act.

Pois bem, esses projetos, em votação na Casa Branca, visam acabar com a privacidade que se tem na internet, e com toda forma de pirataria. Isso significa que, além de não podermos mais baixar conteúdo P2P (músicas, programas crackeados, filmes ripados, etc.), também não poderemos mais usar apelidos na internet de forma a ter um pouco de anonimato.

Imagine uma internet aonde seu IP e seu RG seriam totalmente ligados e únicos, e qualquer um saberia quem é você através de seu IP. E para você que também é dono de um blog, imagine que alguém comente algo de forma a prejudicar alguém, e a culpa acabe caindo em cima de você dono do blog. Pois é, essas são a realidade do SOPA e do PIPA.

Muitos sites e blogs estão contra tais projetos, e inclusive, Wikipedia e outros grandes sites como WordPress, Mozilla, Facebook, Google, Twitter, entre outros, iriam sair do ar por um dia, em protesto contra esses projetos da Casa Branca. E o Blog Diego Silva aderiu ao protesto. Mas não se preocupe, o Blog Diego Silva não sairá do ar.

1 comentários:

Rodrigo Veronezi Garcia disse...

retira o selo com o meu nome ok

Postar um comentário